sábado, 7 de abril de 2012

CONHECENDO MELHOR A FRAQUESA DE JÓ.


- DEUS NÃO JOGA COM SUAS CRIATURAS  -

by Sergio Cardoso


Quando falamos de JÓ sempre nos lembramos de paciencia e nada mais.

VOCE SABIA que JÓ o homem da PACIENCIA tinha uma grande fraquesa e esta foi a razão pela qual o diabo tirou tudo que ele tinha com a permição de DEUS?

Ou voce realmente acha que Jó foi um joguinho na mão de DEUS?

Jó era um HOMEM RETO, INTEGRO e DESVIAVA-SE DO MAL, mas como qualquer outro homem era sujeito a fraquesas e acredito que esta FANTASTICA HISTÓRIA foi registrada para nos mostrar algo muito mais importante que apenas a conhecida paciencia de Jó.


Veja qual foi a porta que JÓ abriu ao diabo.

"Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação." Jó 3:25-26


Jó embora sendo um homem reto, íntegro e que se desviava do mal ele temia perder tudo que ele tinha, sua vida era uma vida de intranquilidade por causa do MEDO, esta foi a porta por onde o DIABO entrou na vida de JÓ.

A história de Jó, é uma história aonde muitos só conseguem ver a paciencia na vida de um justo, mas alguns até chegam ao extremo de pensar que DEUS poderia ter brincado com a vida de JÓ como nos filmes de TITANS ou deuses da Mitologia Grega, aonde do céu Deus ficava brincando com sua criação.

Muitos acham que DEUS estava provando para satanas o quanto Jó era reto e integro.

DESDE QUANDO, DEUS precisa provar algo para satanas?

Jó como todo ser humano tambem tinha suas fraquesas e pecados, e o diabo conhecia cada fraquesa de Jó como ele tambem conhece as suas e foi justamente este conhecimento que levou o diabo atarcar aonde ele era fraco.

Só JESUS não cometeu pecado.

Nunca se esqueça de que o MEDO e o ANSIEDADE tras terriveis consequencias, como trouxe na vida de Jó.

- Jó por causa do medo e da ansiedade perdeu a TRANQUILIDADE
- Jó por causa do medo e da ansiedade perdeu o SOSSEGO
- Jó por causa do medo e da ansiedade perdeu o SONO

- Jó por causa do medo e da ansiedade levou uma vida de PERTUBAÇÃO - Jó por causa do medo de perder os filhos, fazia sacrifícios à DEUS pelos pecados dos filhos, (Deveria ser o AMOR a motivação e não o MEDO)

 

"O MEDO É A MÃE DE TODAS AS DEPRESSÕES"


PERCEBE O PREJUÍSO POR CAUSA DO MEDO E DA ANSIEDADE?


NUNCA tenha medo e ansiedade pois o medo e ansiedade bloqueia sua fé e abre uma porta legal para que o diabo possa agir na vida daqueles que levam uma vida de ter medo e ansiedade de tudo ou em tudo.

Medo de perder o emprego, medo do casamento acabar, medo de não ter dinheiro para pagar as contas, medo de perder a linda casa, o lindo carro, os filhos e por aí vai.

O medo de tudo isso abre direito ao diabo de querer e obter a permissão de DEUS para que ele venha te roubar tambem assim como ele fez com JÓ, será que voce esta sendo VITIMA neste exato momento?

Alguns poderia dizer que medo não é pecado pois é uma fraquesa da alma, mas JESUS disse:

"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.


Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."  Mateus 5:27-28

Pecado no sentido geral é desobediencia à Palavra de Deus, e tudo que se opõe a esta verdade diretamente ou indiretamente leva o nome de pecado.

Medo significa não acreditar nas promessas de DEUS

Adultério só em pensar? Mental (pecado)
Inveja?  Mental  (pecado)
Cobiça? Mental  (pecado)

Medite bem neste texto abaixo:

"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, 

acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34

MEDO e ANSIEDADE É DESOBEDIENCIA direta à PALAVRA DE DEUS, nunca confunda PRUDENCIA com FALTA DE CONFIANÇA, estas duas palavras são bem parecidas assim como: PERCEVERANÇA se parece muito com TEIMOSIA.


by Sérgio Cardoso
Rescue Productions Recording Studios USA
(781) 367 3566

 

7 comentários:

  1. nao conseguia comentar usando meu ipad, entao fui pra meu desk top,
    Eu amei este texto, principalmente sobre esta parte aqui oh , Jó por causa do medo e da ansiedade perdeu a TRANQUILIDADE
    - Jó por causa do medo e da ansiedade perdeu o SOSSEGO
    - Jó por causa do medo e da ansiedade perdeu o SONO
    - Jó por causa do medo e da ansiedade levou uma vida de PERTUBAÇÃO
    eu ja senti isto tudo quando o medo vem, `e uma aflicao, uma ansiedade terrivel, mas lendo este texto agora, me abriu a mente, e pude ver como nos podemos mudar isto e fechar esta porta para o inimigo nao mais nos atacar com estes males terriveis, de medo, eu ja passei a noite em claro, e hoje ia ser a mesma coisa com esta tempestade de neve que estamos enfrentando agora, minha janela balancando minha cama balancando, uma sensacao que a casa vai voar pelos ares com esta tempestade, todas as vezes eu fico aflita com medo de algo passar, mas hoje eu vol descansar no Senhor e fechar estas portas e eu vol dormir tranquila, obrigada por compartilhar este texto conosco amigo, que Deus te abencoe, com graca e mais sabedoria ainda, vc `e uma bencao amigo! eu Lela !

    ResponderExcluir
  2. Louvo a Deus por sua vida
    E que DEUS continue te usando para trazer a mensagem de acordo com a vontade de DEUS
    E que muitos de nos, sejam agraciados com a PERCA DAS ESCAMAS EM NOSSOS OLHOS .... que muitas das vezes somos alvos faceis de MANIPULADORES que se faz passar por PREGADORES
    Deus te abencoe vaso .... e deixa DEUS te usar

    ResponderExcluir
  3. desculpe meu irmão mas até Jesus teve medo, e isso não é pecado, mas um instinto natural da criatura mortal. A ciência diz que o medo é o extinto de auto preservação da espécie, e até Cristo, ao aproximar-se a hora da morte teve medo...então não tente achar algo no texto e distorcer o foco do livro.

    ResponderExcluir
  4. Quando a Biblia fala que nao se achou pecado em Jó, isto significa que nāo era visivel, pois o medo e a ansiedade é algo que opera na MENTE HUMANA, por isso nāo acharam pecado em Jó, Jó sacrificava diariamente pelos seus filhos, a motivaçāo teria sido AMOR ou MEDO de perder os filhos?

    Perceba que no texto acima foi uma confissāo do proprio Jó, e acredito que ele estava bem seguro no que estava dizendo. O problema é que aprendemos de uma maneira a teologia e acabamos nos tornado fechado ao que Deus quer realmenfe nos ensinar.

    Num ponto voce esta certa, pois existe o medo (temor) que agrada a Deus quando se refere nāo querer pecar contra Deus e o medo humano que já entra em nāo conseguir acreditar na Proteçāo divina.

    Jesus como Homem, passou por sentimentos humanos mas optou em rejeitar o medo.
    " Deus nāo nos deu um espirito de medo (temor) mas de fortaleza, amor e moderaçāo." 2° Timoteo 1:7

    Deus por AMOR a JÓ, quis ensinar sobre como tirar o foco, medo e ansiedade de seus proprios problemas, que usou o proprio diabo para mudar a personalidade medrosa de Jó, observe que Jó disse que nunca teve TRANQUILO, nem tinha SOSSEGO, NEM REPOUSO, mas veio sobre ele a PERTUBAÇĀO e Deus queria livrar o servo dele deste temor que atuava na mente de seu servo Jó.

    Observe que quando Deus mudou o carater de Jó, este grande homem de Deus aprendeu a confiar e não ter mais medo nem receiar por mais nada e agora com a transformaçāo JÓ para de pensar em sí mesmo e começa orar pelos seus amigos, e aí sim, tudo mudou na vida de Jó e Deus o recompesou com tudo em dobro.

    Sobre o o que a ciencia diz sobre o medo não vou nem levar em consideração pois estamos falando de Bíblia e não de ciencia, caso contrârio talves fosse necessário falar sobre o Big Bang, evolução, e milhares de outras baboseiras da ciencia.

    Temos apenas que ter sencibilidade e maturidade para entender quando Deus quer nos ensinar algo.

    Nem Jesus conseguiu convencer a todos, quem seria eu se conseguise?

    Mas foi muifo boa sua observação, só acho que voce leu o texto armada com os seus ensinamentos teológjcos e cientifico, e por isso não entendeu de fato a grande benção de libertação que Deus quis dar a JÓ.
    APRENDI desde cedo da mesma maneira que voce, até o Espírito Santo de Deus revelar esta grande lição através de Jó.

    ResponderExcluir


  5. Primeiro João 4:18 nos diz: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor”. No entanto, ninguém é perfeito, e Deus sabe disso. Por isso Ele espalhou encorajamento contra o medo por toda a Bíblia. Começando com o livro de Gênesis e continuando até o livro de Apocalipse, Deus nos diz para não temer.

    Por exemplo, Isaías 41:10 nos encoraja: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Novamente em Daniel 10:12, o anjo do Senhor encoraja a Daniel: “Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim”. Jesus disse no Novo Testamento: “Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Mateus 10:31). Esses versículos se referem a muitos tipos diferentes de medo. Deus nos diz para não ter medo de ficarmos sozinhos, de sermos muito fracos, de ninguém nos escutar, e para não temer por nossas necessidades físicas. Essas admoestações estão presentes por toda a Bíblia e se referem aos vários aspectos do “espírito de medo”.

    No entanto, esses “não temais” dependem da nossa habilidade de colocar nossa confiança e fé no Senhor. Em Salmo 56:11, o salmista escreve: “em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?” Esse é um testemunho maravilhoso do poder da confiança em Deus. O que o salmista está dizendo é que independentemente do que acontecer, ele vai continuar confiando em Deus. O segredo para superar o medo, então, é confiança total e completa em Deus.

    Confiar em Deus é uma recusa de se entregar ao medo.

    DEUS FALA PARA NÃ0 TEMER, nos deu vários exemplos, para observar os passaros e os lírios e tudo que fazemos contrário ao que Deus manda significa errar o alvo e errar o alvo é pecado.

    MEDO é a maior inimiga da FÉ. E Deus não quer que voce tenha medo e sim confiança que é FÉ.

    SUPER SIMPLES DE ENTENDER, mas muito difícil aceitar quando aprendemos desde criança de maneira diferente.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de enxergar Jó com essa nova perspectiva. Precisamos continuar estudando...

    ResponderExcluir

Outras Mensagens por Sérgio Cardoso