sábado, 7 de abril de 2012

SERÁ QUE NÃO DEVEMOS JULGAR?


DIFERENTES TIPOS DE JULGAMENTOS

by Sérgio Cardoso


Muito facil falar "NÃO JULGUEIS" 
Mas voce sabia que existem diferentes tipos de julgamentos?

1º Tipo de Julgamento:Julgar uma pessoa baseado em suposições é 100% errado
(ex: Voce disse que vinha aqui em casa e não apareceu no mínimo resolveu sair com a namorada) todo julgamento baseado em suposição é errado.

2º Tipo de julgamento:Alertar uma pessoa de uma consequencia que irá acontecer à ela "SE" ela não querer encontrar ou encarar mudanças é um julgamento baseado em fatos do bom censo é é bíblico. 

Os discipulos e o próprio Jesus Cristo fizeram tais julgamentos. (ex: Quem tem o Filho tem a Vida ETERNA, quem porém não tem, já esta condenado ) 

Todo JULGAMENTO baseado em uma realidade bíblica não é errado, e quando assim o fazemos não quer dizer que deixamos de amar alguem, pelo contrário.

3º Tipo de Julgamento:É comum dizer ao nossos filhos (se voce não quiser estudar voce não irá muito longe na vida) Este já é um julgamento natural de um pai que ama ao filho, neste caso, apenas temos que tomar cuidado para que este julgamento tão comum e inofensivo não venha a se tornar uma maldição.

4º Tipo de Julgamento: É o de um JUIZ diante da LEI. (julgamento natural de um crime, aonde não envolve nenhum tipo de sentimento emocional pelo acusado)

Neste caso é um jugamento comum de uma sociedade baseada em fatos de uma consequencia natural de um erro humano.

PS: Quando resumimos a palavra JULGAR AS PESSOAS numa maneira tão simples assim, fica extremamente difícil para qualquer EVANGELISTA ou alguem que quer falar a palavra de DEUS, Pois na bíblia existe dois caminhos e quem não vai para um só pode ir para o outro, e se chegamos e falamos ou alertamos para que alguem não faça tais coisas, e assim mostramos as consequencias que a biblia nos mostra, antes mesmo de concluírmos o texto bíblico logo ouvimos alguem com um tom de "SANTO" dizer: "NÃO JULGUES" ou "NÃO GOSTO DE SAIR POR AÍ JULGANDO"

Não aprovo o julgamento pré-maturo baseado em suposições, mas tambem não aprovo tais frases sendo usadas por pessoas que se dizem santos mas não passam de covardes e usam tais frazes apenas para fugir da realidade de seus erros, colocando assim um PONTO FINAL bem antes de que a frase chegue na primeira VIRGULA. A verdade doi, mas fugir dela é muito pior.

Se eu falar que o ladrão, o mentiroso, o adúltero, o efeminado, o idolatra não vai pro céu, alguem pode dizer que já estou julgando novamente, mas acredite não estou, pois isto já foi julgado e sentenciado na propria bíblia. E isto é FATO.

A biblia é quem diz não eu.
Leia alguns exemplos diretamente da BIBLIA.

Exemplos de JULGAMENTOS BÍBLICOS que o MARTELO já foi batido e a sentença já foi dada, logo passou a ser FATO:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. "   Gálatas 5:19-21

PERCEBE: "que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus" É FATO e não mais JULGAMENTO.
"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida."   1 João 5:12

"Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai." 1 João 2:23

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:36

"Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu."   1 João 5

"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas."     Filipenses 3:18-21

PS: "Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles" "que só pensam nas coisas terrenas."

O FIM É A PERDIÇÃO para os que apenas pensan nas coisas TERRENAS" Deus em primeiro lugar só na ilusão, mas o jogos, internet, busines, youtube, sexo e várias outras atrações TERRENAS estão sempre em primeiro lugar, as atrações CELESTIAIS já não existe.

LEIA ESTE TEXTO ABAIXO, é muito forte, mas aqui voce perceberá que podemos julgar sim, de acordo com as escrituras.
Veja o que PAULO disse:

"Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?

Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?

Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. "
1 Coríntios 6:1-10  (O martelo já foi batido, deixou de ser jugamento e agora é FATO)

Quando alguem estiver evangelizando ou quem sabe te falando uma verdade, antesde pensar em o cortar com esta frase comum e banal  "Não JULGUEIS" pense se não é um ato de covardia e de falta de compromisso com a verdade.
Quero que voce seja sábio para entender antes de tudo o que tal pessoa esta tentando de passar, antes de achar que ela esta te julgando.

Nunca coloque um PONTO FINAL aonde existe espaço para um virgula em seu dialogo, espere chegar ao FINAL DA FRASE, para que assim voce possa poder entender melhor

Não julgueis é uma das desculpas mais usadas nos dias de HOJE por aqueles que estão cobertos de ERROS e não conseguem arrumar um espaço para admitir.

Nunca se esqueça disso: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Proverbios 28:13

RESUMO: 

Todo julgamento baseado e FATOS é normal e CORRETO
Todo julgamento baseado em suposições é ERRADO.

Duro eu sei, mais real.

Sergio Cardoso
Rescue Productions Recording Studios USA
(781) 367 3566

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Mensagens por Sérgio Cardoso