quinta-feira, 26 de abril de 2012

BIBLIA, O LIVRO NEGATIVO?

 LIVRO DAS PROIBIÇÕES?
by Sergio Cardoso

Certa vez um engenheiro americano amigo meu, em uma das viagens que fiz, nesta ocasião a Philadelfia para instalar e configurar uns dos studios que montamos para Art Institute, ele ficou no mesmo quarto do hotel comigo, e na primeira noite ele me viu estudando a biblia e veio falar para mim o seguinte:

Sérgio este não é o livro daquilo do que se não deve fazer? O livro do negativismo? Ele me disse que tudo que esta escrito na biblia é proibindo tudo para todos. Então eu tive que responder pra ele o seguinte:


Meu amigo talves voce tenha razão, mas antes de concluir, deixe-me te mostrar alguns exemplos de proibições negativas na biblia, posso?

Ele se achando dono da razão com um sorriso na cara me disse:
Claro pode ler sim.

Então eu abri em Exodo 20:13-15 e li para ele.

NÃO MATARAS, voce gostaria de chegar em casa e alguem ter assassinado toda sua familia, e seus amigos?  Ele respondeu, claro que não.

NÃO ROUBARÁS, voce gostaria de chegar em casa e perceber que alguem roubou todos seus equipamentos do seu studio? Ele disse claro que não.

NÃO ADULTERARÁS, voce gostaria de chegar em casa depois de um dia de trabalho e encontrar sua esposa deitada com outro homem,  ele NERVOSO respondeu, CLARO QUE NÃO.
(e ele nem é casado)

Eu disse para ele: Bem até agora eu só usei 3 exemplos das coisas "negativas" e que a biblia proíbe fazer, mas olhando por este ponto de vista, parece que o que era ruim e negativo não era tão ruim assim e até passou a ser BOM E PROTETOR não é verdade?

Ele me respondeu, nunca olhei por este ponto de vista.

E ele para ir mais fundo me disse, e sobre o inferno? Por que DEUS CRIOU este lugar tão ruim?

Eu respondí: Para colocar todos aqueles que não quiserem cumprir as proibições que nos protegem do resto da humanidade sobre a terra, de maneira, que o inferno tambem não é ruim para os que andam segundo as regras e sim um lugar que nos garante segurança e proteção destes elementos ruins.

Imagine e preste muita atenção:

Voce gostaria de ver o ASSASSINO que matou sua FAMILIA e AMIGOS, solto por aí?  Ou preso numa cadeia aonde é o lugar dele?

Voce gostaria de ver o LADRÃO que roubou todo seu equipamento por aí?  Ou preso numa cadeia aonde é o lugar dele?

Voce gostaria de ver o HOMEM que te roubou sua MULHER solto por aí?

Agora pare e pense comigo e tente imagine:

E se este bandido fosse pego pela policia e o JUIZ no julgamento dele com um sorriso de muito bom HUMOR simplesmente falasse para ele, “VOCE ESTA LIVRE” pode ir em paz.

O que voce acharia deste JUIZ? Provavelmente voce diria que este JUIZ era um CORRUPTO certo?

Ele me disse: Claro, tá na cara que este JUIZ foi comprado. Eu perguntei para ELE por que voce acha que ele foi comprado?
Ele me disse: Nenhum JUIZ de bom censo iria liberar um bandido assim.

Pois bem,  DEUS É AMOR, mas tambem é JUSTIÇA, Deus é um JUIZ, só que  Ele jamais poderá ser comprado ou se tornar corrupto e é por esta razão que ele enviará para a cadeia (INFERNO) todos aqueles que não querem seguir as regras, tão simples e benéficas, somente com um arrependimento genuiíno poderemos nos livrar de entrar neste lugar terrivel, mas só o problema é que o arrependimento não é o suficiente, e por este motivo, DEUS enviou JESUS para morrer em nosso lugar e através do SANGUE de JESUS derramado na CRUZ do CALVÁRIO poderiamos ser totalmente purificado para poder subir ao Céu, o problema aí é que tambem existe regras para que este sangue funcione para nossas vidas, sim, existe uma condicional e a condicional é "QUE ANDEMOS NA LUZ" este não sangue não funciona para os querem continuar andando nas trevas.

Percebe meu amigo DEUS não é MAU por ter criado uma cadeia, mas porque ele ELE É BOM e NÓS NÃO, Ele quer proteger todos os  que andam em sinceridade e em obediencia à sua perfeita palavra, mas a escolha é de cada um. Ele nos deu o LIVRE ARBÍTRIO para tomar as proprias decisões, e somos nós que tomamos a decisão, nunca culpe DEUS se voce preferir optar pela suca decisão errada.

Meu amigo nada falou depois disso, e fomos dormir. (pensei até que havia sido duro com ele)

Pela manhã no dia seguinte, quando estavamos saíndo para configurar o studio da ART INSTITUTE em Philadelfia ele me fez parar na porta do quarto, antes de sair e me pediu para orar por ele,  pois ele queria se arrepender de tudo que havia feito e ele se ajoelhou junto à cama do hotel e aceitou a JESUS como SENHOR E SALVADOR da vida DELE.

Isso foi real o nome dele é Mick e mora em Lynn, MA - USA

Nunca diga que a biblia é um livro negativo pois isso  não é verdade.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.
E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo."    Timóteo 1:8-14

NUNCA PERCA A OPORTUNIDADE DE FALAR DO AMOR DE DEUS. NÃO SE PREOCUPE COM O QUE HÁ DE FALAR, simplesmente medite na palavra de DEUS e o ESPIRITO SANTO FARÁ O RESTO. Acredite, sei do que estou falando.

OBS: NÃO SOU PASTOR, sou apenas um servo do DEUS VIVO. Nunca espere em ter algum tipo de título para falar a VERDADE em JESUS CRISTO. A orden do IDE foi para todos os que CREEM e se voce crê, esta palavra se aplica a voce. Portanto EVANGELIZE, compartilhe esta mensagem para todos.

E se voce chegou a ler até aqui é porque  voce tem interesse na palavra de DEUS e isso é o primeiro passo, Deixe DEUS TE USAR

Sérgio Cardoso
Rescue Productions Recording Studios USA
(781) 367 3566 begin_of_the_skype_highlighting            (781) 367 3566      end_of_the_skype_highlighting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Mensagens por Sérgio Cardoso