terça-feira, 21 de maio de 2013

A GRAÇA DE DEUS, não cancelou a necessidade da OBEDIENCIA.



A GRAÇA de Deus nunca cancelou a necessidade da OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS como muitos acham e afirmam.

Pense bem, sera que a graça eliminou a LEI sobre "Não matarás", "Não roubarás"
ou quem sabe,"Não aduterarás"

Jesus até nos falou que só olhar para uma mulher com intenção impura ja estaríamos comentendo adultério.

Percebe? A GRAÇA de DEUS não eliminou a LEI, é bem verdade que já não estamos debaixo do JULGO DA LEI mas isso não significa que devemos abusar e devemos entender que por este motivo temos mais razão para sermos obediente à Palavra de DEUS agora mais do que nunca, afinal de contas temos os ESPIRITO SANTO DE DEUS nos ajudando.

Jesus nos explicou alguns pontos de mudanças como o sábado, e o amar os que nos odeia.

Observe que o PROPRIO JESUS DISSE:

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."
Mateus 5:17-19

PERCEBE? JESUS foi muito CLARO

Quando falamos de GRAÇA devemos lembrá-mos de que esta se falando do preço pago pelo nossos pecados, JESUS PAGOU O PREÇO e preço de SANGUE e isso foi de GRAÇA por causa do grande AMOR DE DEUS.

Isso significa que se voce cometer um pecado voce não terá mais que pagar nenhum preço para sacrificar animais ou com um sacerdote, pois JESUS se tornou o SUMO-SACERDOTE e pagou o preço de seu pecado, bastando agora pela GRAÇA de DEUS voce só confessar  a DEUS e se ARREPENDER e pela GRAÇA SERÁS PERDOADO.

Lembrando que pela GRAÇA DEUS NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO OS TEMPOS DE IGNORANCIA, mas o que acontece quando voce deixa de ser IGNORANTE?


Alguns confundem esta verdade com LEGALIDADE, e não tem nada haver uma coisa com outra.

JESUS deixou claro que a SANTIDADE e a OBEDIENCIA é IMPORTANTE demais para ser deixada de lado.

A Bíblia é repleta de CONDICIONAIS e se não observarmos teremos problemas.

Exemplo: O sangue de Jesus Cristo só funciona para aqueles que andam na Luz.

" Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1º João 1:7

( mas SE andarmos na luz)
PERCEBEU???   As bênçãos de ABRAÃO só funciona se observarmos as condicionais, caso contrário só teremos as maldições ao invés das bênçãos. Veja o texto bíblico e observe as condicionais para receber AD bênçãos.

" E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
  E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus:"
Deuterenómio 28:1-2

Estará por cima e não por baixo?
Serás cabeça e não cauda?
SERÁ ??? Vamos ler o TEXTO ABAIXO e preste muita ATENÇÃO na condicional.

Leia o versículo completo e veja a condicional pois é muito clara, só que muitos pastores ou pregadores não lêem o texto completo e isso tem deixado milhões descrentes decepcionados com a vida.

Veja o texto completo e observe as condicionais no final do versículo.

" E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, QUANDO obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.
14. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, para andares após outros deuses, para os servires"

Deuterenómio 28:13-14

Para os que não querem OBSERVAR as condicionais tão clara só restará entender que para estes as promessas começam no versículo 15 em diante. (E não é nada agradável )

"Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então, sobre ti virão todas estas maldições e te alcançarão"     Deuterenómio 28:15

Portanto, fique esperto e nunca se esqueça:
" E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"    João 8:32

Oremos para que Deus levante pregadores que preguem o evangelho completo não apenas pela metade.
Precisamos de pregadores do evangelho e não de MOTIVADORES DE PÚLPITOS

by Sérgio Cardoso.

Clique no link abaixo para ver a mensagem O VERDADEIRO SEGREDO DA PROSPERIDADE que é complement desta palavra


http://sergiocardoso2011.blogspot.com/2012/04/o-verdadeiro-segredo-da-prosperidade.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Mensagens por Sérgio Cardoso